A Coreógrafa

Foto: Haroldo Saboia
Buenos Aires, Argentina, 2017
 

                             
sinopse

A Coreógrafa está acompanhada de algumas tantas mulheres. Colegas de trabalho, mas não só. Mas só mulheres apaixonadas. Às vezes entretanto nem tanto, apenas são as prometidas. São sub-humanas. Ou sobre-humanas. Que diferença faz. São todas hiper-reais. Todas à beira da vida. Mas afinal é tempo de amor e o amor não se encerra em uma única forma. As cenas são explícitas. Estamos a crescer. E perder ilusões. E substituí-las por outras.


sobre a criação
*por Clarissa Sacchelli

A Coreógrafa é uma peça de dança que partiu da fricção entre ideias de reprodução e um determinado recorte de imagens de mulheres da história da dança. Neste projeto, a reprodução interessou-me não somente como uma ação ligada a repetição e mecanização, mas também como um ato biológico capaz de gerar um outro ser. O recorte determinado de imagens de mulheres baseou-se em diversas representações da mulher que, ao longo da história da dança, foram conectadas com narrativas de casamento, amor impossível e morte. A partir dessas bases, com A Coreógrafa, comprometi-me buscar como produzir um outro corpo a partir da fusão, divisão e multiplicação dessas já existentes células femininas da história da dança.


ficha técnica

Por e com: Clarissa Sacchelli Criação: Clarissa Sacchelli e Bruno Levorin Dramaturgia: Bruno Levorin Composição Musical: Luisa Puterman Iluminação: Laura Salerno Colaboração Iluminação: Leticia Skrycky Vibração: Carolina Callegaro, Cláudia Müller, Renan Marcondes Fotografia: Haroldo Saboia Residências Artísticas: Arqueologías del Futuro 2017 (Argentina), Azala (Espanha), Movimiento Sur 2016 (Chile), Devir Capa (Portugal), Mostra Degeneradas - Sesc Santana (Brasil) Apoio: Lote – Residência Artística e Iberescena


Vídeo teaser do trabalho: